segunda-feira, 27 de setembro de 2010

texto de cristiana musa

Independência ou morte!
O que eu faria se fosse livre?Viajaria pra Tiradentes, cantaria numa banda da cidade,
Dançaria tango, não arrumaria a cama no domingo?
E porque não posso fazer tudo isso agora?Estou esperando a autorização de quem?
Os sonhos desses find me confirmaram isso: Eu quero, eu posso , eu cuido!
Agora eu vi! Sempre esteve lá, como a escada.
Minha liberdade sempre esteve aqui comigo.Sempre pude senti-la mas não praticá-la.
Na vida as vezes praticamos , mas não sentimos, estamos no piloto automático.
Ou sentimos, mas não praticamos, estamos presos.
Acredito que liberdade seja quando o sentir e o agir estão conectados.
Não quero mais perder essa conexão!
Aquilo que a Maria Betânia disse: Não tenho mais aquele corpo, aquele viço, mas
Tenho paz.
Desviei o assunto pra citar alguém livre.Os artistas são livres.
Esse sentimento a que ela se refere, é o estar em paz com as nossas vontades.
Os nossos mais íntimos desejos podem ser realizados. Nao tem medo, não tem angústia, nem conflitos, nem certezas. Isso é muito importante saber.Um artista não tem certeza de nada.
Se o cd vai vender, se vão gostar da sua música, da sua obra?Muitas vezes levam-se muitas vidas pra entender e apreciar uma obra .Muitas vezes o artista até já até se foi.
Eles não necessitam da aprovação de ninguém. E aí eu estou falando de verdadeiros artistas.
Esses sim não se ocupam em pensar no que os outros acham.A opinião alheia pra eles, não é
parâmetro para direcionarem a sua arte, nem o seu ofício.Que quando se trata de verdadeiros
artistas é a mesma coisa.
Eles se libertaram da sua psique infantil, como aprendemos na sexta com a nossa mestra.
Jung diz que esse é um momento extremamente importante nas nossas vidas.
Entao o que é ser livre?
Estou quase assim como os artistas, não tenho certeza de nada, estou apenas construindo a minha obra, me deixem em paz!
TEXTO DE CRISTIANA MUSA-UBERABA/SET/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário