domingo, 27 de março de 2011

Vontade de saber quem sou


NORMAN ROCKWELL - NORTE-AMERICANO -

VONTADE DE SABER QUEM SOU
CRISTIANA MUSA RESENDE
Sempre me vangloriei dizendo: Nunca tive TPM, não sei o que é gripar, café nunca me tirou o sono, tenho estomago de avestruz, posso comer de tudo que não passo mal e a pior de todas, não sei mentir.
Depois dos 40 me tornei o Pinóquio, nunca menti tanto e pra completar o nariz também está crescendo. Bem vinda ao envelhecer...
Outra mentira é essa que eu dizia que não trocaria meus 40 por idade nenhuma. A melhor idade. Já beirando os 45, faço qualquer negócio pra ter 23 e começar de novo.
Mas o que faria diferente a não ser ter mais cuidado com o sol?
Teria tido outra profissão? Casado com outro homem?Não teria tido filhos... Ai os filhos... SIM! Teria me dedicado muito mais a eles quando eram pequenos. Se soubesse que a base fundamental da formação de uma pessoa é até os 7,8 anos, não teria trabalhado tanto e negado tanta presença a eles. Mas os tive, tomei muito sol, o café hoje me dar dor de estomago, tenho TPM e casei com um homem que tem o nome do meu pai. É! Pratiquei todos os clichês que uma pessoa comum pratica ao longo de sua existência. E só agora sei por quê.
Porque sou um SER HUMANO. Também tive pais que não sabiam das coisas quando eu tinha 7, 8 anos. Tive muitos medos, cometi muitos erros, negligenciei coisas importantes, só não me rebelei na adolescência como a maioria e talvez por isso viva nessa eterna crise em plena idade adulta. Uma crise crônica que, pelas minhas contas começou aos 35 e se estende por mais de 10 anos com a sensação que não vai parar nunca. Tomara!Nesse caso o nunca é bem vindo. Será que é um sinal de que meus questionamentos vão me acompanhar até o fim dos meus dias por aqui?
Descobri que além de ser Humana, são elas, as minhas perguntas que me lembram sempre que as respostas vêm de DEUS. Por isso quando respondo alguma, ou toma uma decisão importante, ou escolho um caminho novo, tomo o cuidado de checar com Ele.
Ai meu Deus, olha eu mentindo de novo.
Quantas decisões impulsivas, e quantas eu demorei uma vida pra tomar, e ainda não as tomei?
Meu Deus, eu te peço: além de ter consciência de ser um SER HUMANO, eu tenha a vontade de continuar perguntando: Quem Sou?Que essa vontade não me abandone, porque Quem Sou muda ao longo do tempo e eu não posso me perder.
UBERABA/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário